MEDICINA OCUPACIONAL

ASO

Atestado de Saúde Ocupacional, usado para especificar se o funcionário está apto a exercer suas funções laborais. Usado no admissional, demissional, retorno ao trabalho e mudança de função.

PCMSO

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, usado para monitorar os colaboradores quanto aos riscos que estão submetidos. Determinado pela NR 7.

GINÁSTICA LABORAL

Programa de exercícios de curta duração realizados no ambiente de trabalho visando a melhora das condições laborais através de alongamentos.

EXAMES COMPLEMENTARES

Acuidade Visual

Audiometria

Eletrocardiograma

Eletroencefalograma

Ergométrico

Espirometria

Laboratoriais

Raio-X

Teste de Romberg

SEGURANÇA DO TRABALHO

PGR

Programa de Gerenciamento de Riscos é um plano de ação que contém as medidas de prevenção sobre os riscos ocupacionais que possam ser originados no trabalho. Esse programa possui integração com a Saúde e Segurança do Trabalho – SST que visa instituir os responsáveis, objetivos, metas e planos de ação para minimizar os riscos ocupacionais de uma empresa.

.

LTCAT

Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho, documento destinado ao INSS, pois visa identificar agentes nocivos no ambiente de trabalho e relatar se o colaborador que está submetido a estes se enquadra em critérios para aposentadoria especial. Não visa determinar pagamentos de periculosidade e insalubridade, para tanto existem laudos específicos.

LAUDOS DE PERICULOSIDADE E INSALUBRIDADE

Laudos que visam especificar se a empresa pagará periculosidade ou insalubridade, bem como determinar quanto deverá ser pago por insalubridade.

TREINAMENTOS

CIPA

NORMAS REGULAMENTADORAS:

   NR10 - Segurança em instalações e serviços em eletricidade

   NR20 - Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis

   NR33 - Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados

   NR35 - Trabalho em altura

PREVENÇÃO  E COMBATE A INCÊNDIO

PRIMEIROS SOCORROS

ELABORAÇÃO DE SIPAT